As funcionalidades de fotografia dominam os novos Samsung Galaxy S20 que surgem em três modelos, todos com características de topo de gama. O Ultra é o que puxa mais pela criatividade.
A Samsung ainda está a apresentar os novos modelos Galaxy S20, que já tinham sido alvo de muitos leaks, mas o SAPO TEK já teve acesso aos novos smartphones da marca que continua líder incontestável do mercado de telemóveis, e agora mais à vontade com uma concorrência mais limitada da Huawei.
Num evento de participação limitada, tivemos oportunidade de conhecer as características, experimentar as funcionalidades e até saber um pouco mais sobre as opções técnicas e de design dos novos S20. E o que vimos e testámos convenceu-nos de que, mais uma vez, a Samsung acertou na combinação de elementos para tornar este telefone um sucesso de vendas.
A fotografia é o centro do ADN dos novos smartphones e a Samsung deixou isso bem claro na apresentação que fez. Mas em vez de partilhar apenas as tradicionais specs, com número de câmaras, megapixels, abertura e qualidade de zoom, a marca fez uma opção inteligente de partilhar casos de uso, mais fáceis de entender pelo consumidor, mesmo o que já se considera “pro” na fotografia.
Desta vez a Samsung decidiu apresentar três modelos, mas nenhum é uma versão “reduzida”, que pode vir a ser lançada mais tarde. Os novos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra chegam ao mercado a 13 de março mas ficam já hoje disponíveis em pré-venda, com preços a partir de 929 euros em Portugal, para o modelo S20 4G, mas que chegam aos 1.579 euros no S20 Ultra 5G com 512 GB de armazenamento e 16 GB de memória RAM.
Todos têm processador Exynos 990 octa core de 7 nm, ecrãs Quad HD + Dynamic AMOLED, memória RAM a partir de 8 GB (e até 16 GB de RAM no Ultra), e baterias poderosas, a partir de 4000 mAh e carregamento rápido cpm Fast Wireless Charging 2.0. O Ultra é recordista também aqui, com uma bateria de 5ooo mAh.
Mais fotografia e melhor vídeo
A Samsung sabe a fotografia é cada vez mais importante na escolha de um telemóvel, e que é por aqui que passa a decisão de fazer um upgrade aos equipamentos. Ninguém fotografias desfocadas, olhos vermelhos, videos tremidos… E o objetivo é conseguir sempre as fotografias e takes perfeitos, em todas as situações, que depois se partilham nas redes sociais.